Nova Lei de Migração
LEI 13.445/17
Curso Regular de Aprofundamento
Foco: Direito Internacional Público
O  ESCOPO
O Curso Regular de Aprimoramento (CRA) acerca da nova Lei de Migração atende diretamente à necessidade de bem preparar o candidato para um tema que é muito frequentemente objeto de questões do CACD e de outros certames organizados pelo CEBRASPE (CESPE), e que certamente será objeto de detida atenção por parte dos examinadores nos próximos

Modalidade

Inteiramente Online


Público Alvo

Candidatos dentre aqueles que se preparam para o CACD e mesmo para operadores do Direito que têm outros interesses acadêmicos e profissionais.

Início das Aulas

23 de novembro de 2017

Período de Acesso à Aulas

31 de dezembro de 2018
João da Silva
Corpo Docente

Paulo Henrique Gonçalves Portela
Foi diplomata, aprovado no CACD em 1996 e seguiu na carreira até 2006, quando deixou a casa de Rio Branco para dedicar-se à carreira docente. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1994) e Mestre em Direito pela mesma instituição (2007). Também é autor do livro "Direito Internacional Público e Privado: incluindo noções de Direitos Humanos e de Direito Comunitário", editado pela Juspodivm.

Estrutura Pedagógica

Serão seis aulas de uma hora cada, programadas para ocorrerem de 23 de novembro a 11 de janeiro de 2018.

Formato das Aulas

Serão aulas expositivas referente à nova Lei de Migração (Lei 13.445/17), que entrará em vigor em novembro do corrente ano e que substituirá o antigo Estatuto do Estrangeiro (Lei 6.815/80), tem o objetivo maior de permitir ao candidato ao Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) o entendimento do novo marco regulatório da condição jurídica do estrangeiro no Brasil.

Como será a disponibilização das aulas?

As aulas terão duração de uma hora e serão liberadas conforme o cronograma de aulas disponibilizado pelo Curso Sapientia. Uma vez disponibilizada a vídeo-aula, o aluno pode assistir ao vídeo no horário em que julgar conveniente. Cada vídeo-aula poderá ser acessada até 3 vezes.

Como funciona a plataforma de estudos?

A plataforma de estudos do curso Sapientia é compatível com Tablets (incluindo iPad) e celulares (incluindo iPhone) e foi desenvolvida pela nossa própria instituição (assim, não usamos plataformas gratuitas adaptadas para nosso uso, mas construímos nosso próprio ambiente de curso, conforme as necessidades dos nossos alunos).

Como funciona o plantão de dúvidas?

Por meio do plantão de dúvidas, os alunos podem enviar seus questionamentos à professora. A resposta é dada pela própria docente e enviada no prazo máximo de 10 dias de forma totalmente individualizada e privada

INVESTIMENTO

OFERTA PORTEMPO LIMITADO
4x de
R$150,00
No boleto bancário.

QUERO ME MATRICULAR